Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
27 de Abril de 2018

Nota do Sindepol/TO em apoio ao Delegado Cassiano Ribeiro Oyama

Cassiano é Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ? DHPP em Palmas

 
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins, (Sindepol/TO) vem a público manifestar apoio ao Delegado de Polícia Civil Cassiano Ribeiro Oyama, que no exercício da sua função na noite desta quinta-feira, 26, abordou José Maria Rodrigues Amorim, Sargento da Polícia Militar do Tocantins, que estava em um bar na região de sul de Palmas, ingerindo bebida alcoólica e com o volume do som do carro acima do permitido por lei. 
 
 
A equipe comandada pelo Cassiano, Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Palmas, abordou José Amorim, o qual não se identificou como sendo Sargento da Polícia Miliar e mostrou uma arma de fogo aos policiais civis. Imediatamente os policiais, todos caracterizados, verbalizaram dizendo serem da Polícia e ordenando que José Amorim soltasse a arma. 
 
 
José Amorim não obedeceu à ordem e apontou sua pistola em direção a equipe da Polícia Civil. O delegado e os agentes repeliram a injusta agressão efetuando três disparos, um de cada policial.
 
 
Asseguramos de que o Delegado Cassiano Oyama cumpriu todos os protocolos necessários para a abordagem e que lamentamos profundamente a morte do Sargento, mas reafirmamos que ele, assim como todos os cidadãos devem cumprir as leis e seguir os protocolos de segurança, neste caso José Amorim deveria ter abaixado o som do carro, se identificado e cumprido as ordens dos policiais civis.
 
 
Esclarecemos ainda que o Delegado Cassiano Oyama juntamente com os agentes prestaram socorro à vítima, e se apresentaram a delegacia para a entrega das armas de fogo e realização dos procedimentos cabíveis. 
 
 
Todos os policiais civis envolvidos já estão à disposição da Corregedoria da Polícia Civil que instaurou investigação e irá apurar o ocorrido.
 
 
Mozart Felix
Presidente do Sindepol/TO

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017