Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
29 de Março de 2019

SINDPESP e ADPESP apoiam Delegados de Polícia do Tocantins contra ações do Governo - Não à tentativa de asfixiar a Polícia Judiciária

A nota foi divulgada nesta sexta, 29

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - ADPESP e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP vêm a público manifestar integral apoio aos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, em repúdio às iniciativas do governo local no sentido promover alterações normativas que enfraquecem a capacidade de atuação do Delegado de Polícia, sobretudo no combate à corrupção.

 

A inamovibilidade do Delegado de Polícia não é uma garantia ao detentor do cargo, mas sim da sociedade pela certeza de que este profissional não será afastado da uma investigação criminal na medida em que venha a “incomodar” interesses escusos.

 

Revogar dispositivos para que o Delegado de Polícia possa ser afastado de investigações mostra apenas um recado para a sociedade: O CRIME NÃO É PARA SER INVESTIGADO!

 

O país clama por mudanças e pelo fortalecimento das instituições para o eficaz combate à criminalidade, em especial às organizações criminosas e crimes de corrupção.

 

Enfraquecer a Polícia Civil do Estado do Tocantins vai na contramão dessa agenda nacional, deixando no ar a seguinte questão: A QUEM INTERESSA AFASTAR O DELEGADO DA INVESTIGAÇÃO?

 

Por fim, rogamos à sociedade que exija de seus mandatários coerência, e que estes permitam aos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins o exercício da devida investigação criminal, conferindo a certeza do castigo, segurança pública e paz social.

Imagem: Divulgação/ADPESP
Imagem: Divulgação/ADPESP

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017