Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
18 de Abril de 2019

Nota de repúdio do Sindepol/TO contra a remoção do agente de polícia civil Antonio Dias

Ordem de remoção foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça, 16

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) vem a público manifestar repúdio à ordem de remoção do agente de polícia de Classe Especial, Antonio Mendes Dias, da Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), determinada pelo Delegado-Geral de Polícia Civil do Tocantins e publicada no Diário Oficial do Estado nº 5.156, na última terça –feira, 16. 

 

Segundo o Delegado titular da DENARC, Emerson Francisco, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não informou e muito menos o consultou acerca da transferência do agente e o impacto dessa ação. 

 

A situação da unidade policial torna-se cada vez mais precária com a redução dos efetivos, propondo até mesmo possíveis interrupções nas atividades investigativas, pois o agente era responsável por ações de combate e prisões de chefes de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), a Família do Norte (FN) e o Comando Vermelho (CV).

 

A realocação estabelecida pela portaria de remoção determina que o agente passe a atuar na 2ª Delegacia de Polícia de Palmas e o motivo justificado é a redução do número de policiais.

 

No entanto, a atitude torna-se injustificável devido o desfalque que ela gera na outra unidade. Segundo o Sindicato de Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), a ação de remoção é consequenciada de retaliações por parte da Cúpula da SSP, após o agente fazer postagem em um grupo privado do Whatsapp onde fez críticas ao subsecretário frente à gestão.

 

Portanto, prestamos apoio ao agente e mais uma vez nós colocamos em defesa da liberdade de expressão e reafirmamos nosso compromisso com a Polícia Civil do Tocantins.

 

Mozart Felix

Presidente do Sindepol/TO

 

 

Ascom Sindepol/TO

Sarah Pires - Jornalista MTE 935/TO

Kezia Noá - Jornalista

(63) 98501-8498

comunicacao@sindepol-to.com.br

Quadra 1002 Sul, Conj. 01, Lote 01, Avenida Teotônio Segurado - Palmas/TO

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017