Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
02 de Outubro de 2019

Nota pública do Sindepol/TO

Pocisionamento sobre veiculação de notícias envolvendo policiais civis durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador do estado, Marcelo Miranda

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL/TO), manifesta-se publicamente sobre as notícias veiculadas nos últimos dias, trazendo a informação de que foram encontrados dossiês sobre dois policiais civis durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador do estado, Marcelo Miranda.

Na decisão da Justiça Federal que determina a prisão de um ex-governador, cita-se apreensão do dossiê em poder do alvo do Mandado de Prisão, sobre policias civis, inclusive com informação e levantamento de seus familiares.

Não se pode admitir que em um Estado Democrático de Direito haja perseguição e intimidação ao trabalho da Polícia Judiciária,  situação ainda mais grave quando levamos em consideração que na época da apreensão do dossiê, o alvo da ação desencadeada semana passada ocupava o cargo de governador.

Novamente faz-se necessário ressaltar que a Polícia Civil do Tocantins é uma instituição de Estado, tendo por compromisso o irrestrito cumprimento da lei, não se curvando à vontade de determinado governo ou grupo político.

No Tocantins, a Polícia Judiciária investiga atos criminosos, como manda a lei, não importando quem sejam os autores.

O fato que ora repercute só reforça a necessidade de que seja conferida autonomia à Policia Civil, para que os policiais e a sociedade tocantinense não sejam reféns de organizações criminosas que por ventura venham a ocupar cargos e dominar a administração pública com a intenção de satisfazer seus objetivos espúrios.

 

 



Mozart Felix
Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017