Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
25 de Junho de 2020

Sindepol/TO se reúne com secretário de Segurança Pública em busca de melhorias para os Delegados de Polícia Civil

O pagamento de indenizações foi um dos assuntos frisados no encontro

Reunião entre Sindepol/TO e SSP (Foto: Sarah Pires/Ascom)
Reunião entre Sindepol/TO e SSP (Foto: Sarah Pires/Ascom)

 

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO), Sarah Lilian de Souza, acompanhada do seu vice, Bruno Azevedo, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 24, com o Secreta?rio de Seguranc?a Pu?blica do Estado do Tocantins, Cristiano Sampaio e a Delegada-Geral, Raimunda Bezerra. O encontro foi marcado de pontuações acerca dos interesses dos Delegados e os representantes sindicais buscaram melhorias para os seus filiados.


Entre os assuntos discutidos na reunião, os líderes classistas se opuseram, com indignação, quanto às diferenças percentuais e valores das indenizações entre as carreiras de polícias do estado. O secretário reiterou considerar um avanço o pagamento dessas indenizações, tanto para Delegados quanto para o restante da categoria da Polícia Civil, como acontece atualmente, mas que as secretarias trabalharam separadamente para instituir valores e que o reajuste esbarra no limite da receita recebida pela Secretaria. Mas não descartou a possibilidade de uma flexibilização futura na quantidade de horas, ou seja, um plantão a ser pago por 12 horas.


Além disso, o sindicato expôs todas as dificuldades e riscos encontrados na realização de plantões virtuais, apresentou ainda uma solicitação para o empenho do Secretário junto ao Tribunal de Justiça do Estado, para correções de erros referentes ao acesso aos procedimentos no e-proc pelos Delegados, foram questionados também os trabalhos realizados no Conselho Superior de Polícia Civil referentes aos julgamentos. Sobre este ponto, a informação repassada é que alguns procedimentos, mesmo com a norma de suspensão, já estão sendo julgados e por fim, o sindicato se disponibilizou a trabalhar junto à Assembleia Legislativa pela alteração dos valores das indenizações a serem pagas.


Após a reunião, os representantes classistas apresentaram para alguns Deputados estaduais pontos de melhorias na MP 12, com ênfase nos percentuais e diferenciação da hora noturna e uma emenda será apresentada para o Projeto.


“Como líderes sindicais nos comprometemos a lutar incansavelmente pela conquista dos direitos e garantias de nossa classe, acreditamos que hoje demos mais um passo para essa conquista”, comentou a presidente, Sarah Lilian.

 

Por Kezia Noá

Com edições de Sarah Pires e Sarah Tamioso

Ascom Sindepol/TO

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017