Carregando...
63 3217-1503 comunicacao@sindepol-to.com.br
02 de Julho de 2020

O que fazem os Delegados? | 2ª CAPC (Palmas)

Delegado-Chefe: Dr. Leandro Risi

 

Além das Delegacias comuns e especializadas, os Delegados também atuam nas Centrais de Atendimento da Polícia Civil, que ao contrário de algumas Delegacias que funcionam em horário comercial, funcionam 24 horas por dia. O Delegado Leandro Risi está há três meses atendendo na 2ª Central de Palmas, localizada na região sul, em Taquaralto e compartilha com o Sindepol/TO um pouco da atividade.


O regime de plantão funciona conforme outros setores públicos, trabalha-se durante 24h e descansa-se durante 72h, contado sempre com um Delegado, independente do horário. “A principal atividade desempenhada pelo Delegado é decidir acerca da prisão de indivíduos que são conduzidos, em geral pela Polícia Militar, nesse ponto a autoridade policial analisa a legalidade da prisão e se há fundamentos para ela, lavrando assim o auto de prisão em flagrante”, explica o Delegado Leandro Rissi.


Ainda de acordo com o Delegado, o plantão é um desafio, uma vez em que as decisões precisam ser tomadas com urgência. “O plantão em si é um desafio, já que o Delegado tem que decidir no calor do momento sobre a liberdade de indivíduos”, conta em suas palavras.


A 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil foi inaugurada em 2017 e possibilita um melhor atendimento na região sul da capital, garantindo mais segurança e rapidez no atendimento da comunidade local.


Leandro Risi Santos


Delegado de Polícia no Tocantins há 3 anos, Dr. Leandro é especialista em Criminalidade e Segurança Pública.


Essa é uma Campanha do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins - Sindepol/TO

FILIE-SE ONLINE ou faça o download da Ficha de Filiação e encaminhe-nos
Parceiros

Receba nosso informativo em seu e-mail

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
ENDEREÇO
1002 Sul, Cj. 01, Lt. 01, Av. Teotônio Segurado
Palmas/TO
CEP 77.023-484
CONTATO 63 3217-1503
© COPYRIGHT 2017