Representantes do setor público e privado discutem a criação de uma ferramenta para ser utilizada nas eleições de 2018

Rede social possibilitará a participação da sociedade
19/01/2018 19/01/2018 13:40 1092 visualizações

Mozart Felix, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins – Sindepol/TO e diretor da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil – Fendepol, esteve nesta quinta-feira, 18, em São Paulo - SP reunido com mais de 40 entidades nacionais de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

 

O objetivo da reunião foi para que a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado - CONACATE apresentasse uma ferramenta que poderá servir como chancela, onde candidatos a deputado estadual, federal e ao senado, poderão usar nas suas campanhas, se tiverem ficha limpa, compromissos e histórico de votar com a sociedade.

 

Para Mozart Felix, presidente do Sindepol/TO essa ferramenta cria, efetivamente, mecanismos de participação do cidadão, “essa deverá ser a maior rede social das eleições, em contraponto ao enorme volume de recursos financeiros de outros setores. Sem falar na participação efetivada que a sociedade organizada terá nesse processo,” garante o presidente.

 

O movimento pretende ser inédito. E já estão confirmadas a união de 22 Confederações de Trabalhadores da iniciativa privada, no FST Fórum Sindical dos Trabalhadores, as entidades do setor público e as ONGs, numa estratégia conjunta, com vistas às eleições de 2018.

 

Terá a adesão de candidatos em praticamente todos os partidos, de todo o espectro ideológico, comprometidos com os princípios estabelecidos pelo grupo.

 

O lançamento oficial deve ocorrer no próximo mês, em São Paulo - SP. 

 

Ascom Sindepol/TO

Sarah Pires/Jornalista MTE 935-TO