Nota de Apoio ao Delegado Evaldo de Oliveira Gomes

Posicionamento sobre a publicação de um blog texto insinuando que o Governo do Estado teria realizado uma escolha ruim ao nomear o Delegado Evaldo como diretor da DRACCO
31/10/2019 31/10/2019 10:35 1101 visualizações

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins – SINDEPOL TO -  vem a público manifestar apoio ao Diretor de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Delegado Evaldo de Oliveira Gomes.

 

Na data de hoje, foi publicado em um blog texto insinuando que o Governo do Estado teria realizado uma escolha ruim ao nomear o Delegado Evaldo como diretor da DRACCO. Independente do cargo que ocupe, a verdade é que se trata de um profissional de extrema capacidade, competência, conhecimento e eficácia de ações.

 

Desde 2004 o Delegado Evaldo Gomes aguarda o deslinde de um processo baseado em acusações infundadas, não houve condenação em âmbito administrativo e tampouco judicial. O que aconteceu foi uma tentativa de perseguição, com aplicação pela corregedoria de pena de suspensão que posteriormente foi anulada pelo Poder Judiciário em razão de haver vícios no processo.

 

Importante ressaltar que a perseguição ocorrida no passado deu-se justamente em virtude da atuação firme, técnica e eficaz do Delegado. Infelizmente, é prática comum dos investigados tentar atacar a honradez dos atos de seus investigadores como meio de conturbar processos, desviar o foco e atrapalhar as investigações.  

 

A publicação de ilações na tentativa de depreciar profissionais atuantes no combate à corrupção tem sido prática recorrente no Tocantins e possui o propósito claro e inequívoco de tentar enfraquecer o trabalho de excelência no combate à corrupção que vem sendo desenvolvido em nosso estado.

 

Manifestamos nosso total e irrestrito apoio e confiança ao Diretor Evaldo Gomes na continuidade da condução da DRACCO - Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado.

 

Palmas, 30 de outubro de 2019.

 

 

Mozart M. Macedo Felix

Presidente do SINDEPOL-TO