MOÇÃO DE APOIO

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás apoia Delegados dos Tocantins
15/03/2019 15/03/2019 12:50 660 visualizações
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (SINDEPOL) vem a público solidarizar-se com os Delegados de Polícia do Tocantins que, após publicação de decreto do governo daquele Estado, tiveram várias de suas atividades limitadas pelo Poder Executivo, com claro risco às investigações em andamento, sobretudo àquelas que envolvem agentes públicos.
 
Determinar que haja aviso prévio ao dirigente de uma repartição pública (ou mesmo ao Delegado-Geral), quando do cumprimento de mandados, é medida que coloca em xeque o sucesso da coleta de provas.
 
E não menos estarrecedor é restringir o papel dos veículos de comunicação e, simultaneamente, proibir os Delegados de abordarem determinados temas em suas entrevistas. Trata-se de inequívoco ato de censura e de total derespeito ao trabalho da imprensa.
 
Esperamos que tais restrições sejam, o quanto antes, declaradas ilegais. Os Delegados de Polícia servem a uma Polícia de Estado, não de Governo, tendo como norte do seu trabalho a apuração da verdade para aplicação da Justiça.
 
Aos colegas do Tocantins, o nosso apoio e reconhecimento ao valoroso trabalho feito até aqui.
 
 
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (SINDEPOL)