Presidente do Sindicato dos Delegados do Tocantins é eleito para liderar a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil

Mozart Felix assume a FENDEPOL no dia 11 de junho para um mandato de 3 anos
24/04/2019 26/03/2021 16:30 703 visualizações
 
Com destaque no combate à corrupção, na luta pela liberdade de expressão e pelos direitos dos Delegados, o Tocantins tem levado líderes a grandes cargos em instituições classistas nacionais. Nesta quarta-feira, 24, após eleição em Brasília (DF), o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, foi eleito para presidir a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL) os próximos 3 anos. A posse da nova diretoria acontece no dia 11 de junho. 
 
Representando o Sindepol/TO desde 2017 e filiado desde 2010, Mozart Felix segue até dezembro deste ano presidindo as duas entidades. Segundo o Delegado, a confiança depositada a ele para presidir a FENDEPOL é reflexo do trabalho desenvolvido pelo Sindicato no Tocantins. “É uma satisfação e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade assumir esse cargo, pois vivemos tempos difíceis onde a todo momento tentam cassar os direitos já adquiridos dos Delegados e como se isso não bastasse tratam a Polícia Civil como sendo de governo e não de Estado, e isso precisa mudar”, afirma Mozart. 
 
Mozart Manuel Macedo Felix
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista e Especialista em Direito Penal, Mozart Felix atuou em Natividade do Tocantins, na 2º. DP de Porto Nacional e na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) Norte em Araguaína. 
 
Em 2016 foi empossado na Diretoria da FENDEPOL onde exercia o cargo de diretor financeiro da entidade. 
 
Atuou também como vice-presidente do Sindepol/TO de dezembro de 2015 a dezembro de 2017 e neste mesmo ano foi eleito Presidente da entidade onde permanece até dezembro deste ano.
 
A FENDEPOL
 
A FENDEPOL é uma entidade de classe de âmbito nacional cujo o objetivo principal é representar os Sindicatos de Delegados de Polícia Civil de todo o país. Foi idealizada em 2000 e constituída em 6 de junho de 2013, em Brasília, por um grupo de Delegados representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Goiás e Santa Catarina.
 
Nova diretoria
 
Confira a nova diretoria para o mandato de 2019/2022 da FENDEPOL:
 
Diretoria Executiva - Presidente: Mozart Manuel Macedo Felix - TO
1º Vice-Presidente: João Nazareno Nascimento Moraes - PA
2º Vice-Presidente: Marco Antônio de Paula Assis - MG
 
Secretário Geral: Fabio Daniel Lordello Vasconcelos - BA
1º Secretário: Emilia Ferraz Carvalho Moreira - AM
2º Secretário: Wilson de Paula - GO
 
1º Tesoureiro: Rodolfo Queiroz Laterza - ES
2º Tesoureiro: Ibanez Ayres da Silva Neto - TO
 
Diretor para assuntos Parlamentares: George Henrique Melão Monteiro - SP
Diretor para assuntos Jurídicos: Adriano Sousa Costa - GO;
Diretor de Comunicação Social: Rafael Barcia Sarnelli Lopes - RJ
Diretor de Eventos: Adelmo Pelágio de Andrade Filho - SE
 
Vice-Presidente da Região Norte: Maria José Santa Maria Moraes - PA
Vice-Presidente da Região Nordeste: Isaque Heverton Dias Cangussu - SE
Vice-Presidente da Região Centro-Oeste: Maria Alice Barros Amorim - MT
Vice-Presidente da Região Sudeste: Arnaldo Rocha Júnior - SP
Vice-Presidente da Região Sul: Claudio Marques Rolin e Silva - PR
 
 
SINDEPOL/TO
 
O SINDEPOL-TO foi criado em 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, pautando-se pelo princípio da democracia, independência e autonomia da representação sindical. O primeiro Delegado a presidir a entidade foi Francisco Naziozeno Paiva que ficou à frente do sindicato de 17/11/1991 a 31/08/1999, o segundo presidente foi Djalma Leandro que presidiu de 06/08/2001 a 02/09/2005. O terceiro foi o Delegado Deusiano Amorim que ficou de 02/09/2005 a 13/12/2013, a quarta representante foi a Delegada Cinthia Paula de Lima que atuou de 14/12/2013 a 14/12/2017 e por último o Delegado Mozart Felix que foi empossado no dia 17 de dezembro de 2017.