Novo escritório de Advocacia e situação financeira são debatidos em Assembleia Geral Extraordinária

Desfiliação à Fendepol também foi pauta na ocasião
16/02/2020 26/03/2021 09:37 1157 visualizações

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira, 14, foi decidido pela maioria dos presentes que Alex Hennemann Escritório de Advocacia será o novo representante jurídico do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) e de seus filiados. Estiveram presentes cerca de 30 delegados filiados que expuseram suas opiniões.

 

Na ocasião foi debatida ainda a desfiliação à Federação Nacional de Delegados de Polícia Civil (Fendepol), em função de corte de gastos e retomada de controle financeiro do Sindicato. Em relação a isso foi decidido manter a filiação e interromper o pagamento de mensalidade até que seja regularizada a situação de registro da Federação. O 1º tesoureiro Dr. Luciano Barbosa também reforçou e esclareceu a situação financeira do Sindicato, fornecendo números e sugerindo maior transparência.

 

Foi ressaltado durante a Assembleia o exaustivo estudo para que sejam tomadas a melhores decisões para a classe, sobretudo uma vez em que nenhum dos membros da diretoria recebeu licença sindical e trabalha sob horas extras sem remuneração; a necessidade de trabalho em conjunto para o fortalecimento da classe, inclusive em parceria com os Delegados aposentados; e a importância de pluralidade de pensamentos para a plena democracia sindical.