Sindepol/TO reúne cerca de 50 filiados em primeira assembleia virtual

Pautas sobre a data-base, filiação em entidade classista, exclusão do pecúlio e auxílio funeral foram deliberadas
18/06/2020 25/03/2021 09:20 1095 visualizações

Os efeitos da pandemia ainda impedem os encontros presencias, com isso as entidades continuam a buscar alternativas para dar sequência aos seus trabalhos. E nesta quarta-feira, 17, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) realizou sua primeira assembleia virtual pela plataforma Google Meet. O encontro superou as expectativas e contou com a participação de cerca de 50 filiados onde deliberaram sobre assuntos importantes para a categoria.

A presidente do Sindepol/TO, Sarah Lilian, afirma que a tecnologia é uma forte aliada para esse momento. “É um meio importante a se adotar para superar os desafios dessa situação de distanciamento. Fico agradecida pela participação dos colegas, conseguimos reunir boa parte dos filiados para decidir importantes pontos da nossa carreira”, comenta a presidente. 

 

Deliberações

Por unanimidade foi aprovada ação de recebimento da data-base não paga entre os anos de 2015 a 2018, filiação em Entidade de Classe de âmbito Nacional, sendo escolhida a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e a não exclusão do auxílio funeral. 

Os filiados também aprovaram a exclusão do pecúlio, com 30 votos favoráveis e 5 contrários.

 

Por Kezia Noá 

Com edições de Sarah Pires

 

Ascom Sindepol/TO