Em reunião com Sindepol/TO, novo Secretário de Segurança Público do Tocantins garantiu a revogação das normativas ilegais

Dr. Wlademir Oliveira afirmou que todos os atos normativos ilegais ou inconstitucionais serão revogados e que uma nova comissão será convocada
28/10/2021 28/10/2021 16:05 1233 visualizações

 

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol-TO), Dra. Sarah Lilian de Souza Rezende e o Vice-Presidente Dr. Bruno Azevedo, estiveram reunidos com o novo Secretário de Segurança Pública do Tocantins, o Delegado Wlademir Oliveira.

O motivo do encontro foi para tratar de assuntos relevantes para a carreira, dentre os quais a revisão imediata dos atos normativos eivados de ilegalidades ou inconstitucionalidades, os quais tem reflexos diretos na atuação da Corregedoria-Geral de Polícia Civil. Além disso, trataram da convocação do Conselho Superior de Polícia Civil para análise e julgamento das progressões e a continuidade nos trâmites dos projetos de restruturação da carreira.

Durante a reunião o novo Secretário, Dr. Wlademir Oliveira garantiu que todos os atos normativos ilegais ou inconstitucionais serão revogados e que uma nova comissão, que será convocada oportunamente, tratará da reestruturação normativa da pasta. Quanto a homologação das progressões e pagamento a partir de janeiro de 2022, o Secretário afirmou que convocará o Conselho Superior nos próximos dias com o intuito de tratar e resolver este assunto.

Outro ponto muito importante para os Delegados é a continuidade na tramitação do projeto de reestruturação da carreira, e o Dr. Wlademir deixou claro que priorizará sua efetivação e que o Governador Wanderley Barbosa está comprometido com a viabilização do projeto.

 

Foto: Washington Luís/Governo do Tocantins