Sindicatos se reúnem pela implementação do subteto remuneratório único no Estado

Demanda foi prometida pelo Governador Wanderlei Barbosa em 2022
18/10/2023 18/10/2023 10:46 332 visualizações

Mais uma vez, centenas de servidores se reuniram com o objetivo comum de ter cumprida a promessa do governador Wanderlei Barbosa sobre o subteto remuneratório único para o Estado. O encontro se deu nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa e contou com a presença das classes impactadas contra pior subteto do país, juntamente com seus representantes. A luta das categorias já completa 12 anos.

 

Após a reunião, representantes e sindicalizados seguiram para o Palácio Araguaia, onde, após horas de espera, não foram atendidos por qualquer representante do governo. Conforme as categorias, a demanda é para que sejam respeitados o planos de cargos, carreiras e subsídios, aprovados em lei, cujo recurso já é previsto, de forma que os servidores possam receber seus salários integralmente, respeitando um subteto único que abranja todas as categorias de servidores públicos do Estado do Tocantins.

 

Conforme explica o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins, Bruno Azevedo, o movimento em prol da implementação do subteto continua. “Diante do não atendimento do pleito, as categorias seguirão mobilizadas e se reunirão novamente para deliberar sobre as convocações das assembleias extraordinárias por cada categoria”, explica.

 

Leia também:Sindepol/TO participa de ato para a implementação do Subteto Remuneratório Único do Estado

 

Confira mais fotos aqui!