Sindepol/TO participa de reunião com entidades classistas sobre o Projeto da Reforma da Previdência

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, em Palmas
17/11/2023 17/11/2023 18:02 306 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 16, o presidente do Sindepol/TO, Bruno Azevedo, participou de mais uma reunião estratégica na sede do Sinpol/TO, em Palmas. O encontro reuniu representantes de diversas entidades classistas com o objetivo de discutir detalhes das próximas ações sobre o Projeto da Reforma da Previdência no estado.

 

Esta reunião teve continuidade do encontro realizado na terça-feira, 14, onde foram abordados os próximos passos a serem tomados pelas categorias diante da perspectiva de envio, por parte do Governo do Estado, do projeto que visa alterar o sistema de aposentadoria dos Policiais Civis e Penais.

 

"O propósito desta reunião foi o alinhamento estratégico entre as entidades, visando compreender e deliberar ações conjuntas diante das possíveis mudanças no sistema previdenciário com essa reforma. A união dessas entidades é fundamental para garantir os interesses e direitos das categorias envolvidas", ressaltou Bruno Azevedo, presidente do Sindepol/TO.

 

Diante da ausência de diálogo e transparência em pontos cruciais da reforma, bem como pela iminência de envio da matéria para a Casa de Leis Estadual, os representantes das carreiras policiais impactadas decidiram pela deflagração de estado de alerta e convocação dos seus filiados para mobilizações em prol de uma previdência digna e justa, conforme já havia sido definido pelo governador em reunião com as categorias.

 

O debate e a cooperação entre as entidades são de suma importância para uma análise criteriosa e uma tomada de decisão efetiva frente a mudanças legislativas de grande impacto para os profissionais envolvidos. Estiveram presentes neste encontro representantes das seguintes entidades: Sinpol, Sindepol, Sindiperito, Sindippen, Assoeto, Feapol, Agepol, Aepto, Aspa, Aprovida e Aspol.