A Comissão dos Representantes dos Servidores Impactados pelo Teto Constitucional Único protocolou um pedido de audiência com o governador Laurez Moreira após a reunião realizada no Palácio Araguaia na segunda-feira. A intenção é apresentar diretamente ao chefe do Executivo o estudo final produzido pela comissão mista instituída pelo próprio Governo do Estado.
O Sindepol-TO participou da reunião por meio do presidente em exercício, delegado Emerson Moura, reforçando a necessidade de que o Executivo analise de perto as conclusões técnicas, que confirmam a plena viabilidade financeira e jurídica para implantação do Teto Constitucional Único no Tocantins.
Também estiveram presentes representantes das demais entidades que compõem a mobilização: Jorge Couto, Suzano Lino e Artur Barros, do Sindare/Audifisco; Dr. Reginaldo Abdala, do Simed; e Divaldo Andrade, do Sindifiscal. Na etapa inicial da discussão, o Ten. Cel. De Souza, da Aometo, também contribuiu com o debate.
O relatório consolidado reúne todos os dados necessários para superar a fase técnica que vinha sendo discutida. Agora, as entidades aguardam apenas a definição da data da audiência para apresentar o documento ao governador e tratar dos próximos encaminhamentos.
Assim que houver retorno do Governo do Estado, o Sindepol-TO atualizará seus filiados.
Foto: SINDARE/AUDIFISCO




